segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Step nas gordurinhas!!

Uma hora de step queima 600 calorias





Step é uma aula convencional nas academias. O exercício exige mais do corpo que caminhada e do que a corrida. As aulas aeróbicas de step são bem freqüentadas nas academias por causa da perda de calorias que elas proporcionam.

A música dita o ritmo das aulas. Isso deixa o exercício mais divertido e nem um pouco monótono. Quem pratica consegue queimar até 600 calorias em uma hora.

Os membros inferiores são os mais beneficiados e, ao contrário do que se imagina, as aulas de step não prejudicam os joelhos. A atividade também ajuda a melhorar o desenvolvimento cardiológico.

Além dos benefícios para o físico, o step também é uma excelente atividade para melhorar o desempenho de funções cerebrais, como noção espacial, coordenação motora, reflexos e equilíbrio.

Os passos orientados pelo professor se desenvolvem sobre e ao redor de pequenas plataformas que simulam os degraus da escada.  Elas podem ter de 10 a 50 centímetros de altura. Quanto mais alta, maior o esforço. Por isso, os iniciantes devem começar pelos steps mais baixos.

Fonte: http://www.unimedjp.com.br/viverbem/?id=34&p=materia&secao=7

PS: Eu tô agarrada nas minhas aulas...segunda, quarta e sexta....sou figurinha carimbada!

Um comentário: